VISTO DAQUI.... NÃO SEI

VISTO DAQUI.... NÃO SEI

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Loja de sonhos




Um dia sonhei que num futuro distante, trabalhava numa loja de sonhos. Nesta loja distribuía a quem me pedia “sonhos para sonhar”, porque para além destes existiam “sonhos para viver” mas esses não me era permitido distribuir.

Os sonhos para sonhar eram mais fáceis de conseguir e com eles, as pessoas podiam sonhar com aquilo que quisessem. Não havia limites para este tipo de sonhos. Podiam sonhar com entes queridos desaparecidos, sonhar com o Amor, sonhar com uma vida diferente; cegos sonhavam que viam, paraplégicos sonhavam que podiam andar e velhos sonhavam que ainda não eram velhos e ainda podiam sonhar….

Pobres sonhavam que tinha muito dinheiro e podiam sonhar com coisas que o dinheiro podia dar. Ricos sonhavam que tinham paz e podiam sonhar com uma vida sem dinheiro.
Os pedidos eram muitos e variados e eu distribuía-os sem cobrar.

Na minha loja faziam fila todo o tipo de pessoas, sem distinção de raça, credo ou sexo. Todos queriam sonhar nem que fosse por um minuto.

Perguntava-me a mim mesmo, no meu sonho, porque tanta gente só queria sonhar e porque a fila era muito maior do que a fila de sonhos para viver? Não entendia porque quase todas as pessoas se contentavam em sonhar com coisas que gostavam.

Os sonhos para viver eram bem mais complicados. As pessoas iam para essa fila para viver os sonhos. Algumas já tinham sonhado com aquilo que queriam, outras ainda o queriam sonhar mas todas queriam que um dia esses sonhos fossem realidade.

A todos eles era pedido que preenchessem um termo de responsabilidade para as eventuais consequências dos seus sonhos.

É que sonhar é bem mais fácil … Viver um Amor requer estar preparado para viver esse Amor e nem todos estavam preparados, assim como ver a luz para alguém que é cego há muitos anos pode ser enlouquecedor.

Viver implica sofrer enquanto sonhar é algo com principio, meio e fim e do qual saímos sem arranhões, sem sofrimento.

Imaginava então um velho deixar de ser velho e voltar à juventude … seria bom? De facto viver é um percurso em que a cada momento nos preparamos para o momento seguinte sem noção do que vem depois e só assim usufruímos dos mesmos. 

Complicado?

Alguém que já sentiu a dor do fim de um Amor consegue recomeçar um novo Amor da mesma forma? Claro que não. Por isso a vida é vida e por isso sonhos são e serão sempre só sonhos,


Então, no meu sonho, percebi que o sonho de distribuir sonhos era algo que eu só queria sonhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário